Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

O secretário da Administração Geferson Barros recebeu diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras) nesta terça-feira, 5, em busca de entendimento em favor do retorno da categoria a suas atividades normais. Uma nova reunião será agendada ainda para esta semana.

Após a apresentação da pauta de reivindicações do Sintras, o secretário reiterou as dificuldades financeiras do Estado, mas também a disposição em construir uma proposta de consenso. Também se dispôs a marcar uma agenda interna com o secretário da Saúde, Samuel Bonilha, para tratar das demandas.

Já o presidente da entidade, Manoel Miranda, lembrou que a Saúde é um problema de todos, e há disposição da categoria em colaborar com sugestões de melhorias.

A expectativa é que, no próximo encontro, seja apresentada uma proposta visando a suspensão da paralisação.

Entretanto, segundo informações do Sintras, a greve dos servidores continua até que o Estado apresente uma solução para a situação, caso contrário, o movimento ganhará adesão de mais cinco hospitais do Estado sendo de Arapoema, Araguaçu, Pedro Afonso, Porto (maternidade Tia Dedé) e Palmas (Hospital Infantil). (Atualizada às 09h50 do dia 06/01/16)