Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Moradores reclamam do atendimento e da demora da Prefeitura em atender as solicitações

Moradores reclamam do atendimento e da demora da Prefeitura em atender as solicitações Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Moradores reclamam do atendimento e da demora da Prefeitura em atender as solicitações Moradores reclamam do atendimento e da demora da Prefeitura em atender as solicitações

Vários moradores de Palmas entraram em contato com o site Conexão Tocantins para reclamar do atendimento das demandas realizado pela Prefeitura de Palmas através do aplicativo Alô Pequi.

Um dos moradores, Vinícius Miranda Curado reclamou que esperou mais de um mês para o recolhimento de uma galhadas e diz não ter sido atendido. 

Curado afirma que no dia 15/11/2015 às 12h:39:55, realizou uma solicitação no aplicativo Alô Pequi para que recolhessem galhadas referente a uma poda de árvore no jardim Aureny IV (Rua 6, Lote 12, Quadra 15, Aureny IV) "a galhada continua no mesmo lugar, seca, atraindo insetos. Infelizmente a Prefeitura de Palmas não vem cumprindo com o aplicativo criado pela mesma. Ligo diariamente no número que aparece no protocolo, quando atende (que é raríssimo), a única explicação que me dão para ainda não terem recolhido a galhada, é que não precisa se preocupar a galhada será recolhida em breve. Já se passaram mais de 1 mês. Quando será mesmo esse em breve?”, questionou.

O aplicativo tem sido alvo de reclamações de outros usuários através das redes sociais.

Sem retorno

O Conexão Tocantins encaminhou um pedido de posicionamento da resposta sobre o questionamento dos moradores porém não recebeu nenhum retorno da equipe da Prefeitura de Palmas.

A intenção do aplicativo fornecido pela Prefeitura de Palmas é que o cidadão possa solicitar reparos tais como buracos em vias públicas, poda de vegetação, iluminação pública, semáforos avariados e retirada veículos estacionados em locais proibidos. As solicitações são enviadas para o sistema de gestão de manutenção da Prefeitura de Palmas e deveriam ser encaminhadas às equipes responsáveis por esses reparos.