Cultura

Foto: Divulgação

O artista Léo Pinheiro traz para a capital Palmas/TO, o show de lançamento do DVD "Léo Pinheiro - ao vivo em casa", produzido pelo Canal Brasil. Confirmado para o dia 10 de março, o evento será realizado no espaço Villa Country, às 22 horas.

Com a mesma formação do DVD, o show terá a participação de músicos de renome como Sergio Chiavazzoli, Lui Coimbra, Edu Szajubrum e Alexandre Meu Rei, todos instrumentistas escolhidos criteriosamente para a gravação do trabalho.

O DVD  “Léo Pinheiro - ao vivo em casa” foi lançado pelo Canal Brasil em janeiro de 2015 e, desde então, foram realizadas apresentações para promoção do trabalho na cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Goiânia. Porém, é em Palmas que, pela primeira vez, haverá uma apresentação completa do DVD, ao vivo. São 18 canções, a maioria composições próprias do músico, ou em parceria com compositores regionais, como Genésio Tocantins, Tião Pinheiro, Jota Bulhões e Sandro Petrilli.

A escolha da capital tocantinense não foi por acaso. Léo Pinheiro nasceu em Goiás, mas veio para Paraíso do Tocantins ainda criança, onde iniciou a carreira artística, alavancada com trabalhos realizados no Rio de Janeiro e São Paulo. “O Tocantins é a minha casa, então é muito natural que seja aqui, entre tantos amigos, que este DVD seja lançado. Para mim, há um sentido verdadeiro de ‘ao vivo em casa’ neste show”, explica.

O talento deste jovem artista ultrapassa as barreiras territoriais e também abrange diversas artes. Já atuou no teatro, no cinema e na tv, mas é a música que ocupa a maior parte de seu tempo. Para ele, o DVD, assim como o show de lançamento, representa uma grande reunião de amigos, muito parecida com as que faz em sua casa, ou nas casas de amigos, no seu dia a dia. “Por isso ficamos tão à vontade na gravação e isso, com certeza, vai ser sentido também pelo público aqui em Palmas”.

O evento carrega a assinatura do “Abacateiro”, marca reconhecida em Goiás e Tocantins por reunir artistas e apreciadores das artes em torno de encontros que estimulam, valorizam e enriquecem a cultura regional. O show é patrocinado exclusivamente por empresários tocantinenses.

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Canal Brasil, Léo Pinheiro