Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, anunciou nesta segunda-feira, 11, o novo procurador geral do Município. O advogado Dearley Khun assume o cargo após a sua nomeação ser publicada no Diário Oficial do Município. Khun fica à frente da Procuradoria após a saída de Luciana Ventura, que atuou na pasta desde 2013.

O novo procurador geral comentou que tem uma grande expectativa em relação à administração da pasta que está assumindo agora. “A expectativa é a melhor possível. Primeiramente vou tomar conhecimento do trabalho de toda a Procuradoria e prepará-la para este ano; pois será um ano que o Município vai precisar muito da atuação da pasta”, comentou.

Sobre a sua indicação para ficar à frente da Procuradoria, Khun disse que ficou satisfeito em seu nome ser lembrado mais uma vez, pois em outra época já havia sido sondado para atuar no órgão. “Tenho ótimo relacionamento com várias outras entidades, como a Aciara, Sindicato Rural, maçonaria e OAB”, ressaltando a boa convivência entre o Município e demais organizações da sociedade civil organizada.

Perfil

Dearley Khun é natural de Morrinhos (GO), tem 49 anos, sendo formado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia. Possui três pós-graduações nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho. Mora em Araguaína desde 1991; é casado com Eunice Sousa Khun e tem dois filhos.

Já atuou na assessoria jurídica do Município de Araguaína no período de 1991 a 1993; também trabalhou nas prefeituras de Arapoema, Xambioá, Carmolândia, Nova Olinda e Goiatins. Desde 1994 compõe a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara); e exerceu a função de conselheiro estadual da OAB por nove anos e conselheiro federal por seis anos.

Atribuições

A Procuradoria representa judicial e extrajudicialmente o município. Ela controla e coordenada as ações jurídicas da administração, cuida da defesa do poder público e presta informações aos órgãos judiciais.