Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O feriado de carnaval está chegando e com ele acontece mais uma etapa do circuito cicloturístico do Tocantins, a 9ª Volta ao Lago, passeio organizado pela Jammil Bikes. De 5 a 8 de fevereiro de 2016, cerca de 50 ciclistas irão pedalar em média 370 km, em três dias de muita adrenalina e emoção, percorrendo paisagens com muito verde, muita pedra e muita poeira.

Na edição deste ano, a saída será de Brejinho de Nazaré, município distante cerca de 111 km da capital Palmas. A volta começa no sábado, 06, com um trajeto de 150 km de pedaladas, em terrenos com muita serra, muito cascalho, mesclando subidas e descidas íngremes, em quase sua totalidade na terra. E, dependendo do tempo, muita chuva e lama. Um dia de muita aventura. Os ciclistas irão pedalar de Brejinho de Nazaré à Luzimangues. No domingo, 07, o pedal promete mais adrenalina. Serão 120 km até o município de Lajeado, em terrenos acidentados com ladeiras, pirambeiras e tudo o que os apaixonados pelo mountain bike amam. Na segunda, 7, a volta continua com mais 100 km e a emoção de subir e descer a Serra do Lajeado, curtir a vista e pedalar nas trilhas escondidas na mata.

Em sua 9ª edição, a Volta ao Lago é também uma oportunidade de confraternizar e fazer novos amigos, de superar desafios e de aprimorar as técnicas de mountain bike. O organizador do evento Jammil Pereira de Souza é um ciclista apaixonado pelo esporte e responsável por mapear todo o percurso da volta. “A cada ano exploramos novas possibilidades e níveis de dificuldade. São novos desafios que vencemos juntos. Em 2016, o trajeto será quase todo na terra, o que é ainda mais difícil e exige superação dos ciclistas”.

O passeio conta com toda infraestrutura de apoio como alimentação, hidratação, carros de apoio, carro cata osso, transporte das bikes entre Palmas e Brejinho de Nazaré, acompanhamento da equipe da Jammil Bikes, inclusive mecânico. A Volta ao Lago é patrocinada pela Investco em sua política de responsabilidade social. Também apoiam o evento as secretarias estaduais do Meio Ambiente, do Esporte e da Educação, bem como as empresas BR Eletron, Dynamic Lub. As inscrições estão abertas na loja Jammil Bikes.