Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Acordo firmado ano passado entre governo e Sindicatos prevê que o pagamento dos valores retroativos da data-base comecem a ser pagos a partir deste mês, “esperamos não ter surpresas quanto ao pagamento do retroativo conforme acordado, e que o direito seja preservado” afirma  Luciano Lucas, Presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins.

 Até a presente data não foi feito o lançamento em folha de pagamento, segundo servidores da Folha de Pagamento na Secretaria da Administração, informaram ainda que esperam autorização do Secretário para lançamento mas sem nenhuma previsão.

 O acordo prevê 12 parcelas de janeiro a dezembro de 2016.

 O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Cleiton Pinheiro, afirmou ao Conexão Tocantins que esse assunto é uma das pautas de encontro que terá esta semana com o secretário da Administração, Geferson Barros.  “Estamos com agenda com o secretário esta semana para discutir uma serie de assuntos e é claro que como isso já e um acordo aguardamos o cumprimento”, disse. Ele afirmou que vai buscar as garantias para cumprimento do acordo que foi determinante para encerramento de greve da categoria ano passado.

 Outro pleito do Sindicato é com relação ao pagamento do 13º para os servidores que não receberam o benefício em dezembro do ano passado. “Não tivemos nenhum posicionamento com relação a isso”, afirmou.