Cultura

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as aulas de dança, balé e jazz do Serviço Social da Indústria (SESI) nas unidades da instituição em Palmas e Gurupi. As turmas são voltadas a crianças e jovens entre 3 e 16 anos de idade e são divididas entre modalidades pagas e gratuitas, de acordo com a faixa etária. O início das aulas nos dois municípios será no dia 2 de fevereiro.

Em Gurupi, as turmas de Balé (modalidade paga) serão divididas entre crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 8 anos. Também no sul do estado, o SESI inscreve gratuitamente crianças e jovens de 9 a 14 anos para a turma de Dança Contemporânea, entre outros ritmos.

Na capital Palmas, a turma do Balé Baby Class compreende crianças de 3 a 5 anos (modalidade paga) e também está com inscrições abertas. Para a faixa etária atendida pelo programa gratuito Atleta do Futuro, o Sesi oferece turmas de Balé (6 a 9 anos) eJazz (9 a 16 anos), ambas divididas entre intermediários e iniciantes. 

Ao final do semestre, os alunos apresentam-se em evento voltado a pais, responsáveis e familiares evidenciando o aprendizado das crianças e jovens por meio da dança. Maior concentração e disciplina são alguns dos resultados relatados por pais de alunos como a Júlia Matos, mãe da bailarina do Baby Class, Maria Eduarda, de 3 anos, que apresentou-se no final de 2015 em Palmas. 

Inscrições 

Para realizar a inscrição nas modalidades pagas, os pais e responsáveis devem levar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e contracheque, este último para obtenção de desconto caso seja trabalhador da indústria. A cópia da certidão de nascimento e uma foto 3x4 da criança também devem ser entregues nas Unidades do Sesi.

Os interessados em pleitear as vagas gratuitas devem atender ao perfil social do Sesi Atleta do Futuro e apresentar documentos como declaração de baixa renda, comprovante de que cursam ou cursaram educação em escola pública, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, entre outros critérios. Mais informações devem ser obtidas nas Unidades Sesi.

Por: Redação

Tags: Balé Baby Class, sesi