Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude Salim Milhomem

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude Salim Milhomem Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Secretário do Esporte, Lazer e Juventude Salim Milhomem Secretário do Esporte, Lazer e Juventude Salim Milhomem

O secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, vai representar o governador Marcelo Miranda na cerimônia de lançamento da 3ª edição da Copa Verde, nesta quarta-feira, 20, às 16h, em Belém (PA). Estão confirmadas presenças do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes de Lima, além de governadores, representantes de clubes e federações de diversos estados. No evento, a CBF apresentará o hino da competição e os detalhes de ações sustentáveis.

A Copa Verde começa no dia 6 de fevereiro, com a participação de 18 clubes de 12 estados do Centro-Oeste e Norte, regiões que contam com dois grandes patrimônios naturais do País: o Pantanal e a Floresta Amazônica, além do Espírito Santo.

Interporto

O representante do Tocantins no torneio será o Interporto. O time portuense encara o Gama (DF) na primeira fase, com estreia marcada para o dia 9 de março, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A volta está marcada para o dia 16 de março, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF). O campeão do ano passado da Copa Verde foi o Cuiabá (MT). Em 2014, o Brasília (DF) ficou com o título.