Polí­cia

Foto: Divulgação

No final da manhã desta quarta-feira, 20, uma ação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Núcleo Sul, de Gurupi, resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas de Raimunda G. A., de 27 anos de idade e Elivânia G. de S, de 30 anos de idade.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pelo caso, as prisões foram efetuadas após a equipe da Deic receber informações repassadas por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) informando que uma mulher havia acabado de chegar à Gurupi, trazendo consigo uma grande quantidade de drogas e dinheiro, provenientes do tráfico de drogas. A denúncia também dizia que a suspeita estaria em uma residência, situada no Setor Jardim dos Buritis.

Diante das informações, os policiais civis da Deic Sul, comandados pelo delegado Rafael Falcão foram até o endereço mencionado, onde efetuaram as prisões de Raimunda e Elivânia. Dando continuidade à ação, os agentes fizeram buscas no interior do imóvel, onde localizaram e apreenderam porções de crack, que totalizaram aproximadamente 300 gramas da droga, uma balança de precisão, além de R$ 2.000,00, em espécie.

Após as providências cabíveis, as duas mulheres foram conduzidas à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário, a espera de vagas no sistema prisional feminino do Estado.