Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro de Línguas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ampliou para 900 as vagas nos pólos de Araguaína, Palmas e Gurupi. Visando maior divulgação nas escolas estaduais, a data para inscrições nos cursos de Inglês e Espanhol passa para o dia 15 de fevereiro.  Já próximo dia 25 de janeiro, os interessados poderão conferir no site da secretaria o edital contendo as exigências para as inscrições. A previsão é que as aulas iniciem no dia 2 de março.

Para melhor atender aos alunos, o polo de Palmas contará com mais cinco novas salas de aulas climatizadas e sala para os professores. Uma biblioteca virtual, dotada de vídeos e agendas, também complementará o aprendizado dos alunos dos três polos do Centro.

O critério de seleção dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, que antes era feito pela participação em projetos desenvolvidos pela Seduc, agora será por ordem de chegada e será expandido para os alunos do 9º ano, do Ensino Fundamental. Professores e demais servidores da pasta também serão contemplados com as vagas disponíveis no Centro.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, a procura pelos cursos está grande. “Temos recebido diariamente a procura de pessoas interessadas nos cursos do Centro de Línguas. A Seduc está oferecendo uma grande oportunidade para aqueles que desejam se capacitar”, afirmou.

Ficha de inscrição

A ficha de inscrição será disponibilizada no site www.seduc.to.gov.br e deverá ser encaminhada para o e-mail gerenciadeprojetos@seduc.to.gov.br. A Diretoria de Projetos Educacionais também responderá as dúvidas a respeito do Centro, através do telefone: (63) 3218-2230.