Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comarca de Cristalândia está com seleção aberta para formação de cadastro reserva ao cargo de Assessor Jurídico de primeira instância. De acordo com a Portaria nº 99/2016, publicada pela Diretoria do Foro na última quarta-feira (20/1), os interessados têm ate 29 de janeiro para encaminhar os documentos solicitados por e-mail (forumcristalandia@gmail.com).

Para participar da primeira fase, o candidato deverá enviar à comarca o currículo profissional, diploma e histórico escolar da graduação em Direito, foto ¾ e cópia da carteira de identidade. A orientação é enviar todos os documentos em um único e-mail com o título: Inscrição Assessor Jurídico.

Ainda conforme a portaria assinada pelo juiz titular da comarca de Cristalândia, Wellington Magalhães, os candidatos convocados para a segunda etapa deverão elaborar uma dissertação, decisão interlocutória e/ou sentença, além de serem submetidos a uma entrevista com o magistrado. Os aprovados ainda poderão passar por um curto período de estágio experimental, sem remuneração.

São critérios de avaliação no processo seletivo a experiência e referências profissionais na área jurídica; a correção da língua portuguesa escrita e falada; postura e disposição para o trabalho em equipe.