Palmas

Foto: Divulgação

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2016, no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO), será realizado o Seminário Palmas em Foco: Participação e Direito à Cidade. Uma realização do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e do Palmas Participa.

O Seminário visa proporcionar um amplo, rico e democrático debate sobre a cidade e contribuir para o fortalecimento da participação social no processo de reforma do plano diretor de Palmas com a disseminação de conteúdo técnico- jurídico sobre o tema de modo que a população forme a sua opinião sobre os problemas e as potencialidades da cidade.

Na programação estão previstas apresentações sobre: A reforma do plano diretor, bem como seus aspectos jurídicos e metodológicos; Programa Palmas Sustentável; Metodologia participativa da comunidade; Região metropolitana; Mobilidade urbana.

Para participar, basta se inscrever por meio do site institucional no endereço: http://evento.defensoria.to.gov.br/seminario-palmas-em-foco-
participacao-e-direito-a-cidade/inscricao/
  ou no clicar no web banner do evento. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado de
participação.

O Seminário conta com o apoio da UFT – Universidade Federal do Tocantins, IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil, Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismos, IFTO – Instituto Federal do Tocantins, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins, CEF – Caixa Econômica Federal, MPE – Ministério Público Estadual e MPF – Ministério Público Federal, Ministério das Cidades, Ministério da Educação.