Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O defensor público José Alves Maciel, conhecido como Kita Maciel, foi empossado conselheiro federal do Tocantins na OAB/TO – Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Tocantins. A solenidade aconteceu na noite de quarta-feira, 27, no auditório da sede da Seccional em Palmas, celebrando a posse do presidente Walter Ohofugi e sua diretoria, na gestão para o triênio 2016-2018. Além de Kita Maciel, foram empossados como conselheiros federais André Francelino e Pedro Biazotto, e os suplentes, Adilar Daltoé, Nilson Antônio e Solano Donato.

Segundo o defensor público, este é um momento raro na história da Defensoria Pública no País. “É uma coisa nova, inusitada. Até onde eu sei só teve um conselheiro empossado que era Defensor Público, no estado do Mato Grosso. É uma grande conquista para a nossa Defensoria integrar o conselho”, orgulha-se Kita Maciel.

Para ele, é de extrema importância a presença de um representante da advocacia pública no corpo de conselheiros da OAB-TO. “Nós precisamos manter esse diálogo aberto com a OAB-TO e estou cheio de expectativas positivas nesta nova missão”, conclui o Defensor Público.

Defensoria

Além de Kita Maciel, os defensores públicos Marlon Costa Luz Amorim, defensor público geral; Estellamaris Postal, corregedora-geral da Defensoria Pública; Neuton Jardim, presidente da Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins; Fábio Monteiro e Danilo Frasseto Michelini prestigiaram a solenidade.

O defensor público geral Marlon Costa Luz Amorim parabenizou a nova diretoria e desejou sucesso ao presidente na gestão do próximo triênio. Para o Defensor Público Geral, a posse do defensor público Kita Maciel como conselheiro federal é de extrema importância, pois fortalece ainda mais os laços da OAB-TO com a Defensoria Pública. “Acompanharei com entusiasmo a nova gestão e a Defensoria está de portas abertas para trabalhar em parceria com a OAB-TO na luta por uma sociedade mais justa e humana”, expressou.

Diretoria

Além do presidente Walter Ohofugi, a nova diretoria também foi empossada, composta pelos advogados Lucélia Sabino, vice-presidente; Ildo João Cótica, tesoureiro; Célio Henrique, secretário-geral; e Graziela Reis, secretária-adjunta. Já a Caixa de Assistência está sob o comando do advogado Flávio Leão.

Conselheiros

José Alves Maciel - Conselheiro Federal Titular
André Francelino Moura - Conselheiro Federal Titular
Pedro Donizete Biazotto - Conselheiro Federal Titular
Nilson Antônio Araújo dos Santos - Conselheiro Federal Suplente
Donato Carnot Damacena - Conselheiro Federal Suplente
Adilar Daltoé - Conselheiro Federal