Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, dará posse na segunda-feira, 1º de fevereiro, a três novos Defensores Públicos Substitutos. A solenidade acontecerá às 9 horas, na sala do Conselho Superior, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Na ocasião serão empossados Alana Menezes Aurélio, Pablo Mendonça Chaer e Magnus Kelly Lourenço Medeiros, aprovados no último concurso de carreira, realizado em 2013.

Com o ingresso dos novos membros, a Instituição passará a contar com 112 Defensores Públicos ativos. Para o defensor público geral, a conquista contribuirá para maior cobertura de atendimentos jurídicos gratuitos à população carente do Tocantins.

Perfis

Alana Menezes Aurélio é natural de Teresina (PI). Cursou Bacharelado em Direito pelo Ceut - Centro de Ensino Unificado de Teresina, tendo colado grau em fevereiro de 2011. Durante o curso, estagiou junto à Defensoria Pública da União no Piauí e a Defensoria Pública do Estado do Piauí. Advogou no Piauí por cerca de um ano e meio e fez pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil no Ceut, tendo concluído em junho de 2013. Foi aprovada nos concursos: Analista Processual do Ministério Público do Piauí, Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Maranhão e Defensor Público Substituto do Estado do Acre. Exerceu o cargo de Analista Judiciária junto ao TJ/MA, com lotação em Presidente Dutra/MA, por pouco mais de três anos.

Magnus Kelly Lourenço Medeiros nasceu em Jucurutu (RN). Filho de agricultores, estudou o Ensino Fundamental e Médio na Escola Estadual Newman Queiroz. Formou-se em Direito na UFRN em 1999. Foi assessor jurídico dos Municípios de Jucurutu (RN) e Santana do Matos (RN) e Procurador Geral dos Municípios de Florânia (RN) e São Vicente (RN). Foi aprovado no concurso do Ministério Público do Estado do Piauí em 2012 na Defensoria Pública do Estado do Tocantins em 2013.

Pablo Mendonça Chaer é natural de Uberlândia (MG), graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, no ano de 2008, e pós-graduado em Direito Público também pela Universidade Federal de Uberlândia, em 2010. Atuou como advogado por três anos e foi aprovado no Concurso Público da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em 2013.