Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As provas teóricas do processo seletivo para a Escola Esportiva do Corpo de Bombeiros Militar (EMIL) acontecem no próximo domingo, 31. Os portões serão fechados pontualmente às 8 horas e a aplicação está marcada para as 8h10. Já o teste de aptidão acontecerá no dia 05 de fevereiro. O projeto é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Mais de 500 estudantes se inscreveram para o cadastro de reserva nas séries compreendidas entre o 1° e 6° ano, e outros mais de 300 para vagas do 7°, 8° ao 9° ano. A data provável para início das aulas da Escola Esportiva Militar do Corpo de Bombeiros é 15 de fevereiro. Inicialmente serão atendidas em regime integral apenas as séries a partir do 5° ano.

“As séries iniciais serão atendidas em regime parcial, mas logo que finalizadas as obras do complexo esportivo, todas as sérias terão oferta de regime integral”, explicou o diretor da EMIL, major Nilton Rodrigues dos Santos.

A EMIL funcionará provisoriamente na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, localizada no Setor Lago Sul, no horário das 8h às 17h. Na Escola do Corpo de Bombeiros Militar serão ofertados treinamentos nas modalidades de xadrez, futsal, handebol, canoagem, tênis de mesa, atletismo, judô e natação.

Conforme o edital de seleção, são ofertadas 300 vagas, sendo 240 imediatas e 60 para o cadastro reserva. Além das disciplinas tradicionais, o sistema educacional da unidade contará com disciplinas militares ministradas pelo Corpo de Bombeiros, como civismo e primeiros socorros, e também treinamento esportivo.