Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O retorno dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Tocantins nesta terça-feira, 2, foi marcado por ato de grevistas na porta da Casa de Leis. Profissionais da Enfermagem com coletes de grevistas e carros de som cobraram melhores condições de trabalho. Cartazes também demonstraram a indignação dos grevistas com a situação do atual sistema de saúde no Estado.

Os profissionais da Enfermagem do Estado aprovaram o início do movimento grevista por tempo indeterminado para esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

O deputado do PSD, Jorge Frederico afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins que a saúde é uma das áreas que o Estado precisa evoluir.  “Precisamos que  o Estado melhore muito, principalmente a saúde. Este é um ano que precisamos dar um gás e resolver os problemas mais imediatos”, disse. O parlamentar confirmou que é da base do governo estadual e que tem ajudado a atual gestão mesmo sendo do Solidariedade.

Eleição em Araguaína

Outro assunto que o deputado conversou com o Conexão Tocantins foi com relação à eleição em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ele confirmou que colocou o nome á disposição para disputar a prefeitura. “Coloquei meu nome à disposição e vamos discutir com o grupo", disse.

Ele não poupou críticas à atual administração da cidade que tem à frente, o prefeito Ronaldo Dimas (PR). “A administração  é muito ruim, pautada em promessa e não conseguiu entregar uma obra em três anos de governo”, disse. Ele ainda complementou: “Sou nascido em Araguaína, o caminho nosso está certo”, disse.

Segundo ele, o candidato da oposição na cidade deve sair de um consenso entre o grupo. “Eu, Valderez (Castelo Branco - deputada estadual) e Olyntho (Neto - deputado estadual) estamos juntos no processo da eleição e vamos conversar com o deputado Elenil (da Penha)”, confirmou.