Polí­tica

Foto: Divulgação

Em sessão solene realizada nesta terça-feira, 2, o Congresso Nacional deu início ao ano legislativo. Além do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, a cerimônia contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff e também, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, representando o judiciário.

Na ocasião, os chefes do Poder Executivo e do Poder Judiciário entregaram suas mensagens ao Parlamento, informando a população quais serão as prioridades do País para este ano.

Representante do Tocantins, a deputada federal Josi Nunes (PMDB) aposta no trabalho e no dinamismo para superar as dificuldades enfrentadas pelo País. “ Apesar da crise e de todas as dificuldades que nós enfrentamos no ano passado, e que vão persistir ainda este ano, nós estamos cientes que vamos ter muito trabalho. Serão necessários muito dinamismo e muita coragem para enfrentarmos todos os desafios e encontrarmos soluções”, ponderou a parlamentar.

Para a peemedebista, para que o Brasil encontre as soluções é preciso que as questões coletivas sejam priorizadas ao invés de projetos individuais. “A expectativa é que haja uma união de esforços de todos os partidos de oposição e situação para que possamos colocar nosso Brasil no rumo,  para que o país volte a crescer, para que volte a gerar emprego e assim, passar mais segurança a nossa sociedade”, completou. (Com informações Agência Câmara)