Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça - extinta Secretaria Estadual da Defesa e Proteção Social (Sedeps) - e a Secretaria Estadual da Administração, comunicam que é falso o edital 004/030-2014, que convoca os candidatos do Concurso da Defesa Social, atual Cidadania e Justiça. O falso edital foi divulgado nas redes sociais e pelo Whatsapp.

No falso edital são convocados os aprovados para entrega de documentos para matricula no Curso de Formação Profissional.

As secretarias reiteramque a convocação, quando vier a ser realizada, será divulgada nos meios oficiais de Comunicação do Estado, a exemplo do Diário Oficial do Estado. Ainda que, serão tomadas as medidas legais para identificar e punir os autores.

Entenda

As provas do concurso da Sedeps foram aplicadas em dezembro de 2014. Os candidatos passaram por vários momentos de apreensão, já que o concurso chegou a ser suspenso pela Funcab por causa da falta de pagamento das duas primeiras parcelas, relativas à contratação da banca para organizar e realizar o certame.

No total, cerca de 42 mil candidatos se inscreveram, sendo que foi colocado em disputa o preenchimento de aproximadamente 1.250 vagas.