Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Zezinha Carvalho

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelos membros do Conselho de Administração e Acionistas da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins – TerraPalmas, o gestor Aleandro Lacerda foi eleito diretor-presidente da Companhia na manhã desta sexta-feira, 5.  A função foi indicada pelo governador Marcelo Miranda, de acordo com o Ato n° 92 do Diário Oficial do Estado n° 4.548, de 27 de janeiro.

Na reunião, ao assumir o cargo, o presidente comentou sobre o trabalho que dará continuidade à frente da Companhia. “Agora vamos avançar mais nas metas propostas para 2016 e fortalecer o processo de regularização urbana. Em parceria com as prefeituras vamos dar suporte para regularização fundiária fomentando o mercado, cuidar das pendências de áreas de ocupação irregular, além de promover a venda de móveis via licitação que gere receita e ao mesmo tempo oportunidades de desenvolvimento econômico para o nosso Estado”, explanou o presidente Aleandro.

Na Assembleia, os conselheiros e acionistas aprovaram a eleição do presidente Aleandro por unanimidade e ressaltaram sua trajetória de serviço nesta área, além da expertise para o cargo. A pauta da reunião tratou ainda da reeleição do conselho de administração por mais um triênio e os conselheiros e acionistas discutiram ainda sobre as metas de trabalho traçadas para 2016.

Entenda

Antes da reforma administrativa, o gestor Aleandro Lacerda era secretário de Desenvolvimento Regional Urbano e Habitação e respondia interinamente como Diretor na TerraPalmas. Após ser indicado pelo governador Marcelo Miranda como diretor-presidente definitivo da Companhia, a indicação deveria ser submetida à deliberação do Conselho de Administração, de acordo com o Estatuto da Companhia.