Cultura

Foto: Jeeferson Ferrari Carnaval de Gurupi é considerado a maior festa foliã do norte do Brasil Carnaval de Gurupi é considerado a maior festa foliã do norte do Brasil

Nesta sexta-feira, 5, começa a maior folia do Tocantins que contará com 22 bandas este ano para fazer a alegria dos foliões no Carnaval de Gurupi. 

A grande novidade é o novo circuito. Atendendo ao pedido das Associações Comerciais e recomendação do Corpo de Bombeiros, a festa vai acontecer na Avenida Pará com a Avenida Beira Rio.

"Estamos prontos e equipados para receber os turistas e atender bem o gurupienses. Vamos oferecer todo conforto e segurança na avenida", destaca o prefeito Laurez Moreira.

O bloco da saúde passou pelas avenidas da cidade a partir das 16h conscientizando a população sobre os cuidados que o folião deve ter durante a festa e, aproveitando a oportunidade, deixou seu recado contra o mosquito Aedes Aegypt.

Para abrir os trabalhos no novo circuito o Bloco da Terceira Idade vai passar pela Avenida com as tradicionais marchinhas. Logo depois tem os shows das bandas Barco a Vela e Mil Wolts.

“A estrutura já está pronta. Sem duvida alguma o Carnaval Gurupi vem mais forte que nunca, e já estamos sentido a satisfação dos foliões”, comemora a secretária da Cultura de Gurupi, Zenaide Dias.

Estrutura

A estrutura conta com palco oficial das autoridades, arquibancada coberta para três mil pessoas, camarote empresarial, tenda da saúde, tenda do corpo de bombeiros, tenda da policia militar, camarote privado (Golden), entre outros equipamentos que também farão parte dos cinco dias de folia.

Agenda do Carnaval Gurupi 2016:

05/02

16h – Bloco da Saúde

20h – Bloco do Idoso

21h – Show com Barco a Vela

23h – Banda Mil Wolts

06/02

21h – Abertura Oficial

21h30 – Quebraê

22h30 – Luxuria

00h30 – Skema do Brasil

07/02

20h – Desfile Oficial dos blocos

23h – Zé Neto e Cristiano

00h – Bete e Banda

08/02

16h – Apuração dos Pontos (camarote oficial)

21h – Chico Chokolate

22h – Cleber e Cauan

23h – Mistura Nativa

09/02

16h – Matinê para as Crianças (concurso de fantasias, escolha do Rei e Rainha mirim)

20h – Desfile e Premiação dos blocos Campeões

22h – Banda Balança-í

00h – Banda Dizueira