Estado

Foto: Elias Oliveira

A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iníciará, na próxima segunda feira, 15, às inscrições do processo seletivo 2016 para Balé Popular do Tocantins. Podem se candidatar estudantes de Palmas, a partir dos seis anos de idade. Os selecionados terão aulas de Balé Clássico, Jazz e Dança de Salão, gratuitamente.

Para se inscrever é necessário preencher o requerimento na Diretoria de Educação Integral Seduc, que funciona no Anexo II da Pasta localizado na Av. JK, 103 Norte, Conjunto 1, Lote 24 (saída para Paraíso, no mesmo prédio da Brasil Card).  Os candidatos menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável. As inscrições serão feitas até o dia 19 de fevereiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

A seleção acontece no próximo dia 20, no Colégio da Polícia Militar de Palmas, no período matutino. A professora do Balé Popular, Márcia Sommer, explica como será o processo seletivo.  “Faremos uma aula prática de dança, para avaliar os candidatos. Não é preciso ter experiência, o que vamos levar em conta é se o aluno tem facilidade para a dança”, explica.   

O resultado da seleção será publicado no dia 22 de fevereiro no site da Seduc. Os classificados serão matriculados de acordo com a idade nas seguintes turmas: Baby Class, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil. 

Balé Popular do Tocantins

Iniciativa do Governo do Estado, o Balé Popular do Tocantins é uma companhia criada com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos estudantes através do estudo teórico e prático da dança.   O grupo já representou o Estado em festivais em Goiânia (GO), Joinville e Florianópolis (SC), além de ter um de seus integrantes como o único Tocantinense selecionado para intercâmbio em Nova Iorque (EUA) na American Academy of Ballet.