Economia

Foto: Divulgação A primeira prévia de fevereiro do IGP-M, usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 1,23% A primeira prévia de fevereiro do IGP-M, usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 1,23%

A primeira prévia de fevereiro do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 1,23%. Com a prévia, em 12 meses, o IGP-M acumula taxa de inflação de 12,01%, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 12, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O aumento de preços no período de um mês, de acordo com a primeira prévia de fevereiro, foi superior ao registrado na primeira prévia de janeiro. O avanço da taxa foi provocado pelos preços no atacado, no varejo e pelo custo da construção.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, subiu de 0,35% na primeira prévia de janeiro para 1,44% na primeira prévia de fevereiro. O Índice de Preços ao Consumidor, que avalia o varejo, cresceu de 0,73% para 1,07%.

Já o Índice Nacional do Custo da Construção passou de 0,05% para 0,31% no período. A primeira prévia de fevereiro do IGP-M foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 de janeiro. (EBC)

Por: Redação

Tags: Fundação Getúlio Vargas, IGPM