Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeito Amastha teria ficado insatisfeito com a presença do governador no evento

Prefeito Amastha teria ficado insatisfeito com a presença do governador no evento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito Amastha teria ficado insatisfeito com a presença do governador no evento Prefeito Amastha teria ficado insatisfeito com a presença do governador no evento

Depois da polêmica envolvendo mais um destempero do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que teria, segundo relatos extraoficiais, tentado impedir a participação do governador Marcelo Miranda (PMDB) no evento de mobilização nacional realizado em Palmas/TO na manhã deste sábado, 13, contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica, a Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Tocantins esclareceu que a participação do governador no evento teve o único propósito de reforçar a Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Amastha teria, segundo relatos extraoficiais, primeiro tentado impedir que o governador comparecesse ao evento, como não obteve sucesso, teria então, através do cerimonial comandado por sua equipe, tentado impedir a fala do governador no evento.

A iniciativa da campanha é do Governo Federal e atingiu centenas de cidades neste sábado com intenção de mobilizar todas as instituições públicas e a sociedade em geral para a guerra contra o mosquito.

No evento, que foi realizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o governador estava acompanhado dos ministros do Trabalho e Emprego, Miguel Rosseto, e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, senadora do partido do governador.  

Segundo a Secom, "desprovido de vaidades", o governador Marcelo Miranda esteve ao lado dos ministros e do prefeito de Palmas para conclamar as famílias tocantinenses a se unirem contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica.

Ainda segundo a Secom, para o governador, não serão “destemperos casuais” que irão tirar o foco da ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é de responsabilidade de todos, segundo a pasta. 

Segundo os relatos extraoficiais, o prefeito de Palmas teria agido como se o evento fosse uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, não respeitando e contribuindo para um esforço conjunto na campanha do Governo Federal.