Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário e pré-candidato a prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon, foi eleito o novo presidente do PMDB do município, durante convenção municipal realizada neste último domingo, dia 14.

Moisés da Sercon, que já respondia como presidente da Comissão Provisória municipal desde o dia 17 de novembro de 2015, afirmou que durante o período, buscou reorganizar o partido com a filiação de 212 novos filiados, entre empresários locais, produtores rurais, profissionais liberais, jovens e lideranças políticas que pretendem concorrer a uma vaga no legislativo municipal. “Lutar pela unidade do partido também foi nosso foco durante esse período, onde procuramos agregar todos os grupos que compõem o PMDB de Miracema, resultando na apresentação de apenas uma chapa para concorrer ao Diretório”, disse.

A convenção do PMDB foi prestigiada por vereadores de outros partidos, como o Adilson do Correntinho (PV), Edilson Tavares (PSDB), Professora Marlene (PR), além dos dois vereadores do PMDB, Lourenço do Lava Jato e Natan Fontes. Presidentes de outros partidos também participaram do evento. Estiveram presentes o empresário Roberto passos, presidente do PTB; Felipe Ferreira, presidente do PTN; Aloízio Gomes Carneiro, presidente do PRB; Juraci dos Santos (Juarão), presidente do PSD; vereador Adilson do Correntinho, presidente do PV.

Para encerrar a convenção e referendar o resultado da eleição estiveram presentes também o deputado estadual Nilton Franco (PMDB) e o presidente regional da legenda, o peemedebista histórico, Derval de Paiva. Em seu pronunciamento o deputado Nilton Franco destacou a importância da união desses grupos em busca de um resultado que seja benéfico para a comunidade, e, na oportunidade, anunciou a destinação de emenda parlamentar de sua autoria para ajudar na realização da exposição agropecuária do município, atendendo a um pedido das lideranças locais.

Para fechar a solenidade de encerramento da convenção, o presidente regional do PMDB, Derval de Paiva parabenizou o presidente eleito, Moisés da Sercon, pela capacidade de articulação e unidade, com tantos partidos e líderes presentes na convenção, afirmando estar muito feliz com o que presenciou, reafirmando seu carinho por Miracema.

Derval finalizou dizendo que está preparado para retornar em Miracema no dia 1º de janeiro de 2017, pois, segundo ele, com a união que testemunhou na convenção, “certamente terá mais um compromisso em sua agenda”, concluiu.