Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Com o objetivo de arrecadar fundos para a finalização das obras das salas de arte e cultura do projeto Reviver, a Apae Escola Especial Integração de Palmas realiza, até às 18 horas desta terça-feira, 16, um bazar solidário. A partir do envolvimento da comunidade local, centenas de roupas, calçados, bolsas e outros acessórios foram doados à instituição para serem vendidos a preços módicos.

O evento acontece na própria Apae Escola Especial Integração de Palmas, localizada na Quadra 706 Sul, Alameda 14, Número 02, sede do projeto Reviver.

Reviver

O projeto Reviver tem o intuito de promover a não-discriminação, a inclusão social, a capacitação e a melhoria da qualidade de vida de homens e mulheres com deficiência física, visual, auditiva e intelectual no Tocantins por meio de atividades paradesportivas, educacionais e culturais.

Financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), o projeto oferece, gratuitamente, atividades como a prática do Paradesporto no atletismo; basquete em cadeira de rodas; bocha adaptada; voleibol/voleibol sentado; e tênis de mesa/tênis de mesa para cadeirantes. Na área da Educação, são ofertados cursos de língua inglesa; braile; libras; altas habilidades; informática; panificação e confeitaria; manicure e pedicure; e mecânica para motocicletas. Já no universo da Cultura, as ações envolvem pintura em tela; capoeira; e a banda de música Reviver.