Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) recebeu, nesta quarta-feira, 17, em seu gabinete no Senado da República, a visita do prefeito Otoniel Andrade (PSDB-TO), de Porto Nacional, que foi solicitar do parlamentar o empenho no sentido de viabilizar recursos para a recuperação e revitalização do Centro Olímpico do município, obras de infraestrutura para a mobilidade urbana e aquisição de um abatedouro móvel para beneficiar pequenos produtores da agricultura familiar e assentamentos da reforma agrária em toda a região.

O prefeito anunciou também a realização de um concurso público para ampliação da Guarda Municipal, para auxiliar na segurança pública e pediu o apoio junto ao Ministério da Justiça, no sentido de aplicar um projeto de segurança para o município. “Porto Nacional é hoje uma das cidades que mais cresce no Tocantins e queremos fortalecer a segurança comunitária para auxiliar ao trabalho da polícia militar”, argumentou o prefeito, citando o carnaval que reuniu mais de 20 mil pessoas, sem nenhum incidente de violência. O senador Donizeti elogiou a atitudes tomadas afirmando que a segurança preventiva e o melhor caminho e que irá defender os projetos encaminhados nesse sentido, junto ao ministério da Justiça e ao governo federal.

Donizeti aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com o município. “Estamos à disposição para acompanhar os projetos encaminhados e cobrar do Governo Federal o andamento dos projetos inscritos no Siconv”, garantiu o parlamentar petista. 

Por: Redação

Tags: Donizeti Nogueira, Otoniel Andrade, Senado