Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMB/TO) foi eleito por unanimidade, na tarde desta última quinta-feira, 18, para liderar o Partido da Mulher Brasileira (PMB) na Câmara dos Deputados.

De acordo com o art. 9º do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a indicação de líderes acontece no início de cada legislatura, em documento subscrito pela maioria absoluta dos integrantes das representações partidárias ou de blocos parlamentares.

O PMB foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de setembro de 2015 e já conta com uma bancada de 19 parlamentares, em exercício na Casa.

O novo líder do partido terá papel fundamental na articulação entre os membros que compõe a legenda e as orientações do partido. “Para mim é uma honra ter sido escolhido pelos nobres colegas líder de meu partido. É uma grande responsabilidade principalmente considerando o momento político e econômico que atravessa nosso País. Com a minha experiência legislativa e administrativa irei trabalhar muito em prol da população brasileira”, afirmou Gaguim.