Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Colar do Mérito Governador José Wilson Siqueira Campos, honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), foi entregue ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, em sessão especial na tarde desta sexta-feira, 19, na sede do órgão em Palmas. A homenagem agracia pessoas ou instituições que prestaram serviços relevantes ao TCE ou ao Estado do Tocantins.

Personalidades expressivas como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, e os ministros Ubiratan de Aguiar e Augusto Nardes, ambos do Tribunal de Contas da União, participaram da solenidade conduzida pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires, o qual destacou ser esta a maior honraria concedida pela Corte.

Em seu pronunciamento, Roberto Pires disse que o trabalho de representação da Fieto exige a articulação com parceiros estratégicos, como o TCE, “que compartilhem de valores como a ética e o compromisso com a gestão. Receber essa homenagem do Tribunal é uma grande honra, esta parceria só tem a contribuir para o Tocantins”, disse.

A indicação do empresário Roberto Pires foi feita pelo conselheiro do TCE, Napoleão de Souza Sobrinho.

Na ocasião também foram homenageados servidores do TCE/TO com a Medalha do Mérito Funcionale inaugurada a Galeria de Fotos dos Ex-Presidentes no Hall de Entrada do Edifício Rui Barbosa. O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo de Melo, o superintendente do Sebrae, Omar Henneman, entre outros, foram homenageados na sessão especial.