Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis do Núcleo de inteligência da 4ª Delegacia de Polícia de Luzimangues, Distrito de Porto Nacional, coordenados pelo delegado Pedro Ivo efetuaram, na manhã da última sexta-feira, 19, a prisão de Ismaurina A. R., de 40 anos. Ela é suspeita de mandar assassinar o próprio marido e foi capturada mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Conforme o delegado, no dia 6 de dezembro de 2015, a vítima conhecido como “Cajá”, encontrava-se em uma das ruas do Distrito, quando foi abordada por um desconhecido, que sacou uma pistola e efetuou três disparos contra ele, que ainda foi socorrido mas morreu a caminho do hospital.

Após o crime, os policiais civis da 4ª DPC, iniciaram as investigações com o intuito de localizar o autor do homicídio. Durante os trabalhos investigativos, os agentes descobriram que Ismaurina, então esposa da vítima, havia encomendado a morte do marido, de quem estava se separando para ficar com todos os bens do casal. Com base nessas informações o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva da mulher.

Com o mandado de prisão preventiva em mãos os policiais civis intensificaram as buscas e levantamentos a fim de localizar o paradeiro da mulher. Após alguns dias os agentes descobriram que a suspeita estaria escondida em uma chácara localizada há aproximadamente 100 quilômetros de local do crime, mas ainda na zona rural de Porto Nacional. Desta maneira, na sexta-feira, por volta das 11 horas da manhã, os policiais civis foram até o local onde constataram a veracidade da informação e prenderam Ismaurina enquanto a mesma tentava de esconder debaixo de uma cama.

Após os procedimentos cabíveis, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Porto Nacional. Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para identificar e prender o homem suspeito de atirar e matar Cláudio.