Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem, 33 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 22, em um bar na região norte de Palmas, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições intactas. 

Uma guarnição da PM recebeu informações via Sistema Integrado de Operações (SIOP), sobre um indivíduo suspeito que estaria portando uma arma de fogo, no estabelecimento denominado “Bar da Tia”, localizado na Quadra 305 Norte.

Quando os policiais se aproximaram do local informado, o suspeito tentou fugir mas foi detido pela PM. Durante abordagem ao indivíduo os policiais localizaram a arma de fogo e as munições. Suspeito e material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para os procedimentos legais. 

Araguaína

No início da tarde da última sexta-feira, 19, na cidade de Araguaína, a PM apreendeu dois menores infratores e apreendeu em poder dos suspeitos um revólver calibre 38 municiado, uma motocicleta com registro de furto/roubo, além de um aparelho celular.

Policiais militares em patrulhamento de rotina na Rua dos Administradores, Setor Jardim Paulista, depararam-se com os dois jovens em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, em alta velocidade. Os indivíduos desobedeceram à ordem de parada e fugiram.

Os policiais realizaram o acompanhamento do veículo e na ponte do Setor Lago sul, o passageiro da moto sacou uma arma de fogo, momento em que os policiais efetuaram disparos para neutralizar a ação criminosa. Depois de atingidos na perna os jovens caíram da moto e foram detidos. A arma utilizada e a motocicleta, que apresentou registro de furto/roubo, foram apreendidas, além de um aparelho celular. 

Os menores foram encaminhados para atendimento médico por uma equipe do Samu e após liberação do hospital, foram apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. Na Delegacia a proprietária da moto reconheceu um dos menores como autor do roubo ao veículo.