Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde vai lançar a pré-candidatura da vice-governadora, Claudia Lelis, à Prefeitura de Palmas no Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá no dia 8 de março. 

Segundo o presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Lelis, a pré-candidatura de Claudia chegou a um patamar que se tornou algo concreto, “pois conta com a força de trabalho de todo o PV, nossos apoiadores e principalmente com a aceitação popular em Palmas, que tem abraçado a pré-candidatura da Claudia com uma força que está nos motivando a trabalhar cada dia mais para oferecer à capital uma proposta real de mudança desse quadro administrativo desgastado, pautada pela criação e o aumento de taxas públicas e impostos, como vimos com o IPTU, o ISSQN e a taxa de estacionamento rotativo.

Segundo Marcelo Lelis, a população percebeu que a gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) é uma administração de faz de conta, “que não ouve o povo e que trata com truculência aqueles que têm ideias diferentes”, pontuou o presidente do PV no Estado.

Para Claudia, a proposta do Partido Verde é oferecer à capital uma alternativa de mudança de verdade. “Nós do PV queremos uma administração mais humana e que seja mais perto do povo, ouvindo a população, entendendo seus anseios e realizando o que a nossa gente realmente deseja. O que vemos hoje andando pela nossa cidade é uma administração totalmente distante dos anseios do povo”, comentou Claudia Lelis.

Ações de pré-campanha

O PV está desenvolvendo ações em diversas áreas, como o projeto “Palmas pra quem ama Palmas”, desenvolvido pelo PV Mulher, o projeto “Juventude em Movimento”, realizado pela Juventude Verde e o “PV ouvindo você”, que está promovendo reuniões com moradores dos setores de Palmas e segmentos sociais, debatendo sobre as necessidades da população e apontando propostas de melhorias para a cidade.

Além disso, o PV também tem feito uma série de filiações partidárias, ampliando sua força de trabalho com foco no projeto para Palmas. Essas ações fazem parte do planejamento do partido e vão até junho, quando serão realizados quatro grandes encontros temáticos para fechamento do Plano de Governo do PV para a cidade.

Para Claudia Lelis, Palmas precisa de uma gestão que seja mais próxima da população e que saiba dialogar com os moradores de igual para igual, com a disposição verdadeira de resolver os problemas do povo.