Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Pedro Barbosa

A chegada da 24ª edição do Rally Internacional dos Sertões em Palmas foi discutida nesta quarta-feira, 24, durante audiência do governador Marcelo Miranda e o presidente da Dunas Race, empresa responsável pela organização do evento, Marcos Moraes. O evento terá largada em Goiânia (GO) em 3  de setembro e a chegada e premiação na capital do Tocantins, no dia 10.

O governador Marcelo Miranda defendeu que a realização de grandes eventos, como o Rally Internacional dos Sertões, ajuda a dar visibilidade às belezas do Estado. "O esporte tem um papel muito importante na garantia da cidadania. Pelo esporte, é possível mudar o caminho de muitos jovens. E os eventos esportivos de grande porte atraem muita atenção para as regiões onde eles acontecem", pontuou.

De acordo com Marcos Moraes, o apoio do Estado é muito importante na definição do local em que será realizado o evento e no apoio quanto à segurança. “Essa reunião foi muito importante, o governador sempre se mostra muito empenhado com ações que tragam benefícios para o Estado. Hoje, apresentamos a logística que vamos estabelecer dentro do Tocantins e ao mesmo tempo definimos a estrutura que será usada aqui na Capital”, explicou.

Rally 2016

O Rally dos Sertões 2016 será disputado de 3 a 10 de setembro entre Goiás e Tocantins. A largada será em Goiânia (GO) e a chegada em Palmas (TO), com passagem pelo Jalapão, conforme anunciado pelos organizadores. Há dois anos, o rally não passava pelo Tocantins.

Presenças

Participaram da audiência, o secretário-geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Carneiro; o secretário de Estado da Comunicação Social, Rogério Silva; o controlador-geral do Estado, Luiz Antônio Rocha; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro Silva; e o chefe de Gabinete do Governador, Elmar Borges (Cenourão).