Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Gurupi está realizando o recadastramento do Cadastro Único. Por meio deste cadastro, as famílias de baixa renda podem ser assistidas pelo Governo Federal, dando direito de participar da seleção para inclusão no programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, energia de baixa renda, Carteira do Idoso, isenção de taxa de concurso e aposentadoria de baixa renda. O recadastramento acontece em frente à UBS do Setor Casego, CRAS do Setor Vila Nova e CRAS Santa Rita.

O recadastramento deve ser feito apenas por aquelas famílias que não atualizam seus dados há mais de dois anos. Caso o recadastramento não seja feito, a família está sujeita a ter benefícios bloqueados.

Para se recadastrar, é preciso apresentar originais da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, Certidão de Nascimento e declaração de escolaridade atualizada dos filhos. Os maiores de 18 anos devem apresentar a carteira de trabalho. Caso a pessoa esteja trabalhando com carteira assinada, é preciso apresentar o comprovante de pagamento.