Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Pai e filho são apontados como autores de homicídio ocorrido em 2015

Pai e filho são apontados como autores de homicídio ocorrido em 2015 Foto: Ascom/SSP

Foto: Ascom/SSP Pai e filho são apontados como autores de homicídio ocorrido em 2015 Pai e filho são apontados como autores de homicídio ocorrido em 2015

Uma operação conjunta realizada por policiais civis das delegacias de Tocantínia e Miracema do Tocantins no final da tarde da última quinta-feira, 25, resultou na prisão de Dalmon S. de S., de 46 anos e seu filho Dalmir P. de S, 19, pai e filho são acusados de assassinar a golpes de faca e facão, Valdivino Gomes da Silva, de 20 anos. Eles foram capturados, quando se encontravam escondidos em uma fazenda localizada na zona rural do município de Santa Tereza do Tocantins.

Conforme a delegada Iolanda de Sousa Pereira, após a prática do crime, pai e filho fugiram, tomando rumo ignorado. Desta maneira, os policiais civis de Tocantínia deram início às investigações no sentido de localizar o paradeiro dos dois suspeitos, uma vez que ambos foram apontados, no decorrer das investigações, como sendo os autores do homicídio. Com base nas investigações, a delegada, representou, junto ao poder judiciário, pela prisão preventiva de ambos, a qual foi decretada pelo juiz da comarca local.

Diante disso, os policiais civis intensificaram as buscas e diligências para encontrar a dupla, sendo que obtiveram informações de que pai e filho estariam escondidos em uma propriedade rural de Santa Tereza. Desse modo, os agentes foram até o local, onde efetuaram a prisão de Dalmon e Dalmir, que ao serem abordados pelos policiais civis, não ofereceram resistência.

Após os procedimentos cabíveis, os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Lajeado, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Por volta das 4hs da madrugada do dia 15 de novembro de 2015, Dalmon e seu filho Dalmir participavam de uma seresta, no povoado “Palminha”, zona rural de Tocantínia, quando se envolveram em uma confusão com Valdivino Gomes. Na ocasião, Dalmon estava armado com uma faca e desferiu um único golpe que acertou a barriga da vítima, próximo da região do umbigo, fazendo com que a mesma caísse ao chão. Em seguida, Dalmir se apossou de um facão e golpeou a cabeça de Valdivíno por duas vezes, o que fez com que o mesmo viesse a óbito no local, devido à gravidade dos ferimentos.