Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Cerca de 120 atletas profissionais e amadores participam nesse domingo (28) da prova de Aquathlon nas modalidades individual ou revezamento com saída do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Do total, oito servidores são da universidade e participam na modalidade individual e duas duplas na modalidade revezamento. 

A largada será às 8h, pontualmente, com 2,5 km de corrida, 750 m de natação e mais 2,5 km de corrida para finalizar. Os atletas devem chegar ao local entre 6h30 a 7h30 para serem numerados pela organização na área de transição.

No sábado (27), às 17h, no Anfiteatro da UFT, Bloco D, próximo à Biblioteca do Câmpus de Palmas, acontece um Simpósio e a entrega dos kits, contendo touca, número de peito e camiseta para os 100 primeiros inscritos.

O evento é uma iniciativa do Setor de Extensão e Cultura, em parceria com a Diretoria de Esportes da UFT e realizada pela Federação de Triathlon do Tocantins (FTTRI). "Essa iniciativa é uma oportunidade de inserimos a UFT no circuito esportivo do Tocantins", ressaltou o  chefe do Setor de Extensão e Cultura do Câmpus de Palmas, Dimas Magalhães Neto.

O aquathlon é uma disputa em águas abertas e chama atenção pelo dinamismo e rapidez da prova. Aquatlon é uma maneira excelente para os atletas novatos para entrar no mundo do multisport, e para triatletas experientes o desafio em adicionar  mais adrenalina em  seus programas de treinos.

Mais informações pelo site do evento ou no Setor de Extensão e Cultura.