Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de receber capacitação em geoprocessamento, servidores do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), estão na sede da Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins, localizada no município de Rio da Conceição. O treinamento ocorre no período de 23 a 27 de fevereiro e está sendo ministrado pelo técnico da Estação, Maximo Menezes, que recebeu treinamento de especialistas alemães por meio do Projeto Cerrado-Jalapão.

Além da supervisora do PEJ, Aline Vilarinho, a guarda parque, Julsinei Lemos, e a supervisora da Área de Proteção Ambiental do Jalapão (APAJ), Rejane Nunes, participam do curso, outros dois técnicos da Estação Ecológica. 

A proposta do treinamento consiste também em capacitar os servidores para processar imagens, analisar e construir mapas como de riscos de incêndios, cicatrizes e de combustível. 

A capacitação ainda irá favorecer a equipe a ter informações mais precisas que irão auxiliar no planejamento e monitoramento, das atividades de Manejo Integrado do Fogo (MIF), desenvolvidas nas Unidades de Conservação (UC).