Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar apreendeu na noite deste último domingo, 28, em Santa Terezinha, um menor, 16 anos, acuado de praticar roubos na cidade. O menor e outro comparsa são suspeitos de terem cometido cinco assaltos na cidade e outros dois na zona rural do município.

A Polícia Militar foi acionada por uma das vítimas, informando ter sofrido um assalto no povoado Fortuna, na cidade de Santa Terezinha. Durante o deslocamento para o local a equipe da PM recebeu mais denúncias sobre outros assaltos praticados no centro daquela cidade pelos mesmos marginais. 

A dupla teria assaltado alguns adolescentes que transitavam pelo centro da cidade portando celulares. A equipe então iniciou patrulhamento no sentido de localizar os infratores. Os policiais foram informados por populares que os suspeitos haviam deslocado em direção a Palmeiras.

Com o apoio da viatura da cidade de Palmeiras e demais guarnições de Tocantinópolis e Santa Terezinha, os policiais realizaram um cerco para prender os envolvidos. No momento em que o garupa viu a viatura policial se aproximando saltou do veículo, levando os pertences das vítimas e a arma utilizada no crime. O suspeito se escondeu em um matagal na beira da estrada e não foi encontrado.

O menor que conduzia a motocicleta foi apreendido e encaminhado, junto com o veículo utilizado (motocicleta Honda Pop 100, branca) à Delegacia de Polícia Civil para os encaminhamentos legais.