Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na segunda quinzena de março a deputada professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) irá ao Japão para conhecer os sistemas educacional e agropecuário, juntamente com outros 10 parlamentares, em missão oficial pela Câmara Federal.

A viagem é a convite do governo japonês como parte do programa Juntos – Intercâmbio Japão América Latina e Caribe. O programa tem como objetivo aprofundar as relações entre os países e oferecer oportunidade para o intercâmbio de opiniões com autoridades do alto escalão do governo e formadores de opinião do Japão. Também busca apresentar o Japão atual aos participantes do programa.

Professora Dorinha quer conhecer de perto o funcionamento do sistema educacional japonês, que é referência mundial. Ela também tem interesse em conhecer a agricultura local, uma vez que Brasil e Japão acabaram de assinar um protocolo de intenções que possibilitará aos estados que compõem a região do Matopiba receberem incentivos e investimentos voltados à produção agropecuária. Matopiba compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

A ida ao País está prevista para 18 de março e o retorno ao Brasil em 29 do mesmo mês.