Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Planejamento e inovação são dois itens essenciais para quem está pensando em abrir o próprio negócio. Com o intuito de nortear os potenciais empresários que desejam empreender, o Sebrae Tocantins abre inscrições para uma série de capacitações do programa Começar Bem. Serão quatro soluções, uma oficina de Análise de Mercado e uma de Plano de Negócios, além dos cursos Transforme e Validar, sendo que a primeira tem início no dia 10 de março, no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, das 19 ás 23 horas.

O programa Começar Bem visa oferecer conhecimento para potenciais empresários ou trabalhadores com experiência que tenham interesse em abrir o primeiro negócio e trabalhar por conta própria, para isso é necessário se capacitar para superar desafios e se tornar competitivo no mercado.

A oficina de Análise de Mercado irá orientar os participantes para a tomada de decisões a partir da análise do mercado consumidor, concorrente e fornecedor e os seus impactos no sucesso do negócio. Já o curso Transforme irá apresentar e orientar sobre a construção de um modelo de negócio.

Os potenciais empreendedores que participarem do curso Validar serão capacitados a validar sua ideia de forma que possam ter melhores chances de sucesso em seu atual ou futuro negócio. Já os participantes da oficina Plano de Negócios serão orientados na elaboração do plano de negócio, bem como na sua implementação, visando aumentar as possibilidades de sucesso do seu empreendimento.

Os interessados em participar das soluções do programa Começar Bem podem se inscrever diretamente no Centro de Educação Empresarial do Sebrae. Mais informações através da Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.