Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A ex-vereadora de Porto Nacional, Sarah Mourão, assinou sua ficha de filiação ao PRB na última segunda-feira, 29. Ela ocupará a cadeira de presidente do partido no município portuense.

A ex-vereadora filiou-se ao PRB após consultar o deputado estadual Paulo Mourão (PT). "O deputado Paulo Mourão garantiu que não tinha projetos políticos de candidatura para 2016 e que, portanto, eu ficasse à vontade para definir a minha situação político partidária", afirmou Sarah que é pré-candidata a vereadora pelo município.

Sarah Mourão afirmou sentir-se honrada por ter recebido o convite do presidente estadual do PRB, deputado federal César Halum, para presidir o diretório municipal do PRB. "Vejo com bons olhos uma futura junção entre PT, PRB e PSB para o fortalecimento político em Porto Nacional", disse a ex-vereadora.

Base aliada

Um dos objetivos de trazer Sarah Mourão para a sigla foi fortalecer a pré-candidatura à Prefeitura de Porto Nacional do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB). "Conheço o deputado há muitos anos, é um grande líder político, com ideias inovadoras e bons projetos para o desenvolvimento de Porto Nacional", disse Sarah, que foi coordenadora da campanha de Ricardo Ayres no município, nas eleições de 2010, na qual já buscava uma vaga para deputado estadual.

Sarah Mourão pretende aumentar as diretrizes do PRB criando e fortalecendo segmentos como da mulher e do jovem dentro da sigla, além de engrossar as fileiras do partido com novas filiações. "Vou também dar continuidade às ações do ex-presidente Geovane dos Santos e da Flávia Halum, esposa do deputado Ricardo Ayres, que também é filiada ao partido", ressaltou.

Perfil

Sarah tem 35 anos, é graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão Pública e iniciou a sua trajetória política aos 26 anos como vereadora por Porto Nacional, cidade onde nasceu, foi criada e constituiu família. Ela ocupará a presidência do partido no lugar de Geovane dos Santos. “A vinda da Sarah Mourão mostra que o partido cresce e atrai novos líderes políticos", ressalta Geovane, também pré-candidato a vereador no município pelo PRB.