Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) usou a tribuna na sessão deliberativa extraordinária desta quinta-feira, 03, para informar que o município de Gurupi contará com um Centro Especializado em Reabilitação (CER).

De acordo com a parlamentar, o CER é um projeto de inciativa do Programa Viver Sem Limites, do Ministério da saúde, por meio do qual foi iniciada a  implantação de 45 Centros Especializados em Reabilitação em todo o País.

Ainda conforme a deputada, o projeto para a cidade tocantinense já está em sua fase final, aguardando apenas a assinatura da Portaria para a liberação dos recursos para a Construção deste Centro na cidade. “Conversei com o Ministro Marcelo Castro esta semana, solicitei que priorize esse projeto para Gurupi tendo em vista a grande necessidade do município e o Estado do Tocantins, em ter um espaço apropriado para habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência, uma vez que nós temos plena ciência da importância de um tratamento que promova a autonomia e a independência destas pessoas”, informou. 

Ao finalizar, Josi adiantou que vai continuar acompanhando todo o processo para que a Construção do CER em Gurupi se inicie o mais rápido possível.