Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lino Vargas

Gurupi agora conta com a primeira turma do Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. Parceria do Centro Universitário Unirg e da Secretaria da Saúde de Gurupi, responsáveis pela implantação e desenvolvimento, o programa foi aprovado pelos Ministérios da Saúde e da Educação.  

Na tarde dessa quarta-feira (2) aconteceu a aula inaugural na Unidade Básica de Saúde João Manoel com a presença do Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho e a reitora do Centro Universitário Unirg, Lady Sakay, além da secretária da Saúde, Sueli Aguiar.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, comemora mais esta conquista. "A saúde em Gurupi é referencia para todo o Estado. Temos médicos em todas as unidades de saúde e com esse lançamento da residência de medicina fortalece ainda mais o Município e a Unirg".

A reitora da Instituição, Lady Sakay, evidencia a importância do Programa na formação de profissionais que se comprometem com o cuidado integral às pessoas. “Com o Programa, a UnirG atende à Lei do Mais Médicos e ainda consolida sua missão, por meio da qualificação e melhoria no atendimento da saúde”, declarou a Reitora.

Residência médica

Quatro médicos profissionais foram selecionados por meio de processo seletivo e se especializarão em Clínica Geral e Integral, Urgência, Atenção Domiciliar, Saúde Mental, Educação Popular em Saúde e Saúde Coletiva.

Eles atuarão nas Unidades Básicas de Saúde João Manoel (Rua entre Avenidas Minas Gerais e Espírito Santo) e Jardim Sevilha.