Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Diretório do Partido dos Trabalhadores no Estado do Tocantins emitiu nota de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi alvo nesta sexta-feira, 4, da 24ª fase da Operação Lava Jato. O ex-presidente foi conduzido pela Polícia Federal ao Aeroporto de Congonhas onde foi ouvido da sede da PF.

Segundo a nota do Partido dos Trabalhadores assinada pelo seu presidente estadual, Júlio César Brasil, o Partido se solidariza com o presidente Lula e repudia a agressão ao estado de direito. “A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal e injustificável e busca manchar a imagem de Lula, que jamais se envolveu com ilegalidades”, diz a nota. 

Ainda segundo a nota, o Partido vai sair em defesa do ex-presidente, “a tentativa de golpe não é apenas contra o Lula, é contra todos os brasileiros e tudo que foi conquistado”, afirma.

Confira abaixo a nota na íntegra do PT Tocantins.

Nota do PT/TO 

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins se solidariza com o presidente Lula e repudia a agressão ao estado de direito. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal e injustificável e busca manchar a imagem de Lula, que jamais se envolveu com ilegalidades. 

Mais um passo foi dado rumo ao golpe. De forma ilegítima e sem provas, querem macular a história do melhor presidente que o Brasil já teve. A perseguição política contra Lula e sua família, somada de um espetáculo midiático é uma operação promovida pela direita golpista com a intenção de desmoralizar a figura do homem que tanto fez pelo bem do povo brasileiro. 

Lula está sendo duramente perseguido pelo que ele fez de bom: Tirou o Brasil do mapa da fome; Oportunizou o acesso dos filhos dos pobres às Universidades; A ter moradia digna; Levou o Luz Para Todos à zona rural e trouxe mais qualidade de vida para população. 

Neste sentido, conclamamos a militância para a mobilização nas ruas e nas redes.  Estamos reunidos neste momento na sede do Diretório Estadual, para planejar nossas ações de mobilização. A reunião é liderada pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO), com a militância, para definir as ações de enfrentamento. 

O presidente estadual do PT – Júlio César Brasil está cumprindo agenda de visitas e reuniões com petistas no interior do Estado e concede agora, entrevista coletiva na Câmara de Vereadores de Araguaína, no gabinete da vereadora Silvínia Pires. 

Vamos sair em defesa desse grande brasileiro, a tentativa de golpe não é apenas contra o Lula, é contra todos os brasileiros e tudo que foi conquistado.  

Resistiremos ao golpe. Não nos calarão! Vamos às ruas defender o estado democrático de direito. 

Palmas-TO, 04 de março de 2016 às 17h30min 

Júlio César Brasil

Presidente do PT/TO