Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Bom Jesus do Tocantins, localizada na Região Centro-Norte do Tocantins, a 214 quilômetros de Palmas, será a próxima a passar para a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), a gestão do sistema de captação, tratamento e fornecimento de água. O diálogo entre Prefeitura e a Agência ocorre há meses. Junho é a data para que, em definitivo, o novo passo seja concretizado.

Segundo o presidente ATS, Eder Fernandes, “a Câmara de Vereadores da cidade já aprovou a proposta e agora as ações serão iniciadas na próxima semana, com trabalhos relacionados ao levantamento operacional, patrimonial e comercial do setor”. “Bom Jesus tem cerca de 600 ligações de água, mas faremos outras 700”, destacou.

Esta semana, Eder Fernandes, na companhia de Arlindo Lopes, diretor de Produção da ATS, esteve em visita à prefeita de Bom Jesus, Rosângela Barbosa Bezerra, e aos vereadores, onde mais uma vez o assunto foi discutido. Eder Fernandes explicou que “a iniciativa da ATS vai trazer muitas vantagens para a população de Bom Jesus, visto que a Prefeitura não tem estrutura e condições de fornecer água tratada”.

“Nossa expectativa é de que até junho a ATS inicie as atividades em definitivo, pois antes disso já realizamos alguns trabalhos de assistência aos moradores, executando alguns reparos no sistema”, afirmou o presidente.