Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) Alessandro P. C., de 30 anos de idade. Ele é acusado pelos crimes de posse e comércio ilegal de arma de fogo e foi capturado, por policiais civis, comandados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, na manhã da última quinta-feira, 3, quando se encontrava em uma oficina mecânica, localizada na Quadra 504, em Palmas.

Conforme o delegado Evaldo, Alessandro cumpria pena no regime semiaberto, na Unidade de Regime Semiaberto, de Palmas, (URSA), todavia, há algum tempo deixou de comparecer àquela unidade prisional, onde deveria pernoitar todos os dias. Dessa maneira, o juízo criminal da comarca de Palmas emitiu um mandado de prisão contra ele, devido à quebra de regime.

De posse do mandado, os policiais civis começaram as investigações e apuraram que o homem estaria trabalhando em uma oficina mecânica, na região central da Capital. Com base nessas informações, os policiais montaram campana, nas imediações do local e constataram que, de fato, o foragido trabalhava no local.

Diante disso, na manhã da última quinta-feira, os agentes foram até o local e efetuaram a prisão de Alessandro, o qual, após os procedimentos cabíveis e devido a quebra do regime semiaberto, foi encaminhado a CPPP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.