Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu processo seletivo ao curso de licenciatura em Educação do Campo, nos  câmpus de Arraias e Tocantinópolis. As inscrições acontecem de 11 a 22 de março e podem ser realizadas no site da Copese. A taxa é de R$ 35 reais. 

Ao todo são 240 vagas, sendo divididas em duas entradas no ano: de 120 alunos para o primeiro semestre de 2016, no Câmpus de Tocantinópolis; e 120 vagas para o segundo semestre de 2016, no Câmpus de Arraias.

As vagas do vestibular de Educação do Campo 2015 serão distribuídas por meio de quatro sistemas de vagas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombola e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.

As provas acontecerão no dia 17 de abril, às 13h. O resultado final será divulgado no dia 27 de abril. 

Sobre o curso

O curso visa propiciar aos licenciados, oriundos do campo ou comunidades rurais uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento de conhecimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia, voltados à docência na Educação Básica, despertando nos alunos o interesse pela reflexão crítica e inovadora; podendo atuar, ainda, como assessor e consultor em órgãos e instituições que lidam com questões interdisciplinares em ética, política, cultura e ciência; como pesquisador para elaborar reflexão crítica da realidade social em que estão inseridos.

Por: Redação

Tags: Universidade Federal do Tocantins