Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) comemorou na manhã desta quarta-feira, 9, os 25 anos de inauguração do Palácio Araguaia, ao lado dos servidores, autoridades e amigos, com bolo e parabéns. O momento foi dedicado a todos os trabalhadores que construíram a história do Tocantins.

O primeiro pedaço do bolo foi para a servidora com mais tempo de casa, a copeira, Maria das Graças Vieira Rocha, que trabalha na vice-governadoria desde 1989. "Para mim é muito gratificante, hoje mesmo eu já chorei com as recordações. Eu lembro que eu estava no Palácio em Miracema e um segurança me mostrou a maquete do Palácio Araguaia e falou que logo trabalharíamos nesse prédio, eu não acreditei, achei lindo mas falei que isso seria para os nosso netos e bisnetos. Depois de dois anos, no dia 09 de março nós estávamos mudando para o Palácio Araguaia”, recordou.

Representando o governador Marcelo Miranda o secretário chefe da Casa Militar, coronel Raimundo Bonfim Azevêdo Coelho, felicitou a iniciativa dos empresários. “Em nome do governador Marcelo Miranda eu parabenizo os empresários por essa iniciativa brilhante. Nós ainda teremos muitas conquistas, com o apoio de toda a sociedade, empresários e todo segmento organizado da sociedade para que possamos fazer o Tocantins cada vez melhor”, ressaltou.

O vice-presidente da Acipa, Henrique Lazaro Lopes Cardoso, falou sobre a ideia dessa comemoração. “A inauguração foi em um dia de chuva também, as pessoas estavam descendo de caminhões, de ônibus e eu percebi que quem estava nessa inauguração era o povo do Tocantins. Essa lembrança me deixa alegre e pra resgatar essa história e mostrar como foi aquele dia, para as pessoas que estavam e para quem não estava aqui. Esse momento é para ficar guardado na história, para as próximas gerações saberem que um dia isso aqui existiu com a força de um povo, que veio de todas as regiões do Brasil e fundou esse Estado maravilhoso que é o Tocantins”, salientou.