Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gurupi receberá nos próximos dias 19 e 20 de março, no Clube da OAB, o 1º Congresso de Medicina do Tocantins. O congresso é uma realização dos Centros Acadêmicos de Medicina de Gurupi/UnirG, Palmas/UFT - Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional/ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos e Araguaína/ITPAC, com apoio da Prefeitura de Gurupi.  

“Entendemos que Gurupi faz jus a  um congresso desse porte, por se tratar de uma cidade referencia na área da saúde e por ter um centro universitário que tem a missão de formar excelentes profissionais, tanto na área da saúde, quanto em outras áreas”, destacou o prefeito Laurez Moreira. 

Para o presidente do congresso e também aluno de medicina, Valdir Rocha, Gurupi agora passa a fazer parte do mapa de grandes eventos na área da saúde. “Vamos trazer grandes nomes para participar do congresso,  entre eles o atual presidente da Sociedade Brasileira de Clinica Medica, Antônio Carlos Lopes Presidente e o Abrahão Afiune que foi  vice Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia”, detalhou Rocha. 

Ainda de acordo com a organização do evento foi escolhido como presidente de honra do congresso o Dr. Luis Paulo da Silveira, atual diretor da UTI do Hospital Regional de Gurupi, considerado um dos grandes médicos que atuam na capital da amizade.