Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Membros de Comitê do Femep-TO reunidos  no mês de janeiro

Membros de Comitê do Femep-TO reunidos no mês de janeiro Foto: Maradona

Foto: Maradona Membros de Comitê do Femep-TO reunidos  no mês de janeiro Membros de Comitê do Femep-TO reunidos no mês de janeiro

Os comitês temáticos do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femep-TO) retomam seu cronograma de reuniões ordinárias nesta terça-feira, 15.  Dentre os objetivos dos comitês, que estão divididos em cinco eixos temáticos, está a identificação das principais demandas dos pequenos e microempresários do Estado para a elaboração de políticas públicas que favoreçam os ambientes de negócios e façam avançar ainda mais a economia do Tocantins.

Para alcançar esse propósito, a proposta é que sejam realizadas reuniões mensais, conforme explica o secretário-executivo do Fórum, Eremilson Leite, que é diretor de Desenvolvimento econômico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).  “Nossa prioridade é manter a regularidade nas reuniões para que estas discussões possam ser transformadas em políticas publicas. A intenção é facilitar o desenvolvimento das empresas e, consequentemente do Estado”, destaca.

Os comitês tiveram sua primeira reunião ordinária em janeiro. Na pauta desta segunda reunião, cada um dos eixos vai discutir a execução do plano de trabalho, desenvolvido na reunião  anterior; a indicação dos coordenadores dos comitês, dentre os representantes do setor público, e a eleição dos coordenadores dentre os representantes do setor privado. Cada comitê deve ter um coordenador do setor público e um do setor privado. Eremilson Leite conta que além de coordenar as reuniões é atribuição da coordenação acompanhar a execução do plano de trabalho.

O cronograma da segunda reunião ordinária dos comitês temáticos se inicia no dia 15 de março, com o Comitê Temático de Desoneração e Desburocratização; e segue, no dia 17 de março, com o Comitê Temático Investimento e Financiamento; no dia 22 de março, com o Comitê Temático Tecnologia e Inovação; no dia 29 de março, com o Comitê Temático Compras Governamentais; e finaliza no dia 31 de março, com o Comitê Temático Comércio Exterior.

Fórum

O Femep-TO é uma instância governamental com participação da iniciativa privada que tem como missão integrar governo e entidades para a articulação e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o fortalecimento das microempresas e empresas de pequeno porte.