Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Salomão (PT) esteve na tarde desta última segunda-feira, dia 14, na Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes, reunido com o superintendente de Esportes, Salim Rodrigues Milhomem, para solicitar agilidade no processo de reforma do Ginásio poliesportivo de Dianópolis, Sólon Póvoa Filho, além de doação de material esportivo para o município.

Segundo o parlamentar, o objetivo é dar celeridade no processo de reforma do ginásio, que está fechado, bem como garantir às crianças, jovens e esportistas daquele município, um local apropriado e seguro para práticas esportivas. “Hoje o ginásio se encontra fechado, sem condições mínimas para as atividades de esportes. Os times de futebol estão sem local para fazer os seus treinos e campeonatos. Além de tudo, essa falta de um local apropriado para as atividades de esporte no município, contribui para que muitas crianças e jovens fiquem vulneráveis ao álcool e ás drogas” explicou.

Ainda segundo o deputado, Salim garantiu que até o início de julho deve iniciar as obras de reforma no ginásio. “O superintendente de Esportes disse que o recurso já está empenhado e nos garantiu que iniciará as obras no início de julho, para que o ginásio volte a funcionar normalmente e atender ao município e região”, destacou.

“Com a reforma do ginásio que é palco de grandes eventos esportivos locais, as atividades esportivas de Dianópolis serão fortalecidas contribuindo para inclusão de muitas crianças e adolescentes e atendendo aos times de futebol do município e região”, defendeu o parlamentar.